Como a mentoria mudou a minha vida de mãe empreendedora

Quando comecei a minha vida de mãe empreendedora,  tudo acontecia meio que no intuitivo,  ia pensando e fazendo,  muitas vezes nem pensando tanto assim. 

Só que chega uma hora que para se profissionalizar, a gente precisa aprender a ouvir quem sabe mais do que a gente.

Foi nesse momento que eu resolvi procurar ajuda. 

Pois ficou muito claro para mim, que se eu quisesse ser grande,  tinha que entender de uma vez por todas,  que eu não sabia de tudo. E ainda, que existiam pessoas nesse mundo que poderiam contribuir para o meu crescimento.

A minha ideia era obter ajuda naquilo que eu não conhecia,  e aprimorar aquilo que já sabia fazer.  Logo de cara, entendi, que o que eu necessitava era algo entre um coach e um mentor. 

O coach para me auxiliar no processo de organizar as minhas ideias,  entender o que eu queria para mim,  e um mentor para me encurtar caminhos, me ajudar com a sua própria experiência a direcionar as minhas ações.

Em primeiro lugar, vamos entender a diferença entre coach e mentor: 

Coach: apoia e auxilia através de perguntas e técnicas poderosas, o  seu coachee (cliente) a sair do estado atual para o estado desejado.

O processo é conduzido através de sessões e, a cada encontro,  coach apresenta tarefas, definidas em conjunto com seu cliente, para que este haja no sentido de alcançar as metas definidas, dentro de seu prazo pré-determinado.

Mentor:  Um profissional experiente que orienta e compartilha experiências e conhecimentos no sentido de dar-lhes orientações e conselhos para o desenvolvimento de seu empreendimento, ajudando nas principais dificuldades que possam estar atrapalhando o seu desenvolvimento.

Ambos foram de extrema utilidade para o meu crescimento.  Mas foi através da mentoria que meu negócio deu um bum, e eu finalmente comecei a enxergar possibilidades dentro do meu empreendimento materno,  entendendo inclusive,  que o meu maior foco, estava em auxiliar outras mães empreendedoras a fazer exatamente o que eu tinha feito.

Assim nasceu a ideia da Mentoria MMPM, um projeto que visa pegar na mão das mãe empreendedoras,  estejam elas precisando de um empurrão inicial,  de uma transformação no seu negócio,  mas sempre com o mesmo objetivo:  

foco no resultado positivo,  que tira o empreendimento materno, de uma situação provisória e conformada de “bico”  para um verdadeiro negócio rentável e sustentável.

Os resultados não poderiam ser mais satisfatórios. O nosso time de mentoradas cresce a cada dia,  e é muito bom estar entre pessoas que tem vontade de fazer acontecer. 

Gosto de deixar bem claro,  que tenha você o melhor mentor do mundo, se não estiver dispostas a enxergar e abraçar essas mudanças nada acontecerá.  

Se  você se interessou e quer saber mais sobre a Mentoria MMPM,  clique aqui, e responda o formulário que teremos o maior prazer em entrar em contato.

Um grande beijo no coração

 

Telma Morassutti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *