Você conhece o cliente do seu empreendimento materno?

O seu empreendimento materno, tem clientes como qualquer outro empreendimento, certo.

Então, nada mais adequado do que você  definir o seu cliente ideal.

Quando nos tornamos mães empreendedoras, nem sempre temos a preocupação de parar e pensar por um instante,  Quem seria o nosso cliente ideal?  Normalmente fazemos exatamente o caminho inverso.  Definimos um produto,  e saímos por aí que nem doidas falando dele pra todo mundo, tentando adequar o produto na necessidade de todo mundo.

Você conhece o cliente do seu empreendimento materno?

E se, por apenas um momento resolvêssemos parar,  sentar,  pegar um pedaço de papel, e tirar uma horinha para responder nesse papel,  exatamente essa pergunta.  Quem é o meu cliente ideal?

Em primeiro lugar, definimos os dados demográficos mesmo,  homem/mulher, idade,  quanto ganha, aonde mora. Depois partimos para o exercício de observação.  O que esse cliente pensa, vê, lê, sente. Quais são as suas dores, e  necessidades e o melhor de tudo.  Como o seu produto ou serviço consegue resolver isso.

Tendo tudo isso bem definido, não tem segredo.  A comunicação fica bem mais assertiva,  você consegue direcionar as suas campanhas, e consequentemente fazer mais vendas.

Quer  saber mais sobre esse assunto e mais outras dicas que vão transformar o seu empreendimento materno, é só clicar aqui.

 

Você conhece o cliente do seu empreendimento materno?

 

 

E você, gostou desse artigo? Então compartilha com alguma mãe empreendedora 😉

Um beijo

 

Telma Morassutti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *