7 ideias para iniciar seu empreendimento materno dentro de casa

Quer começar a empreender, mas não sabe o que fazer?

Nesse artigo eu vou te dar algumas idéias para você despertar essa veia de mãe empreendedora que está aí dentro de você.

Mas antes de continuar, é importante lembrar….

Empreender vai muito além de um trabalho,  é um novo estilo de vida, e para se lançar nessa jornada, é muito importante lembrar que tem muita coisa a se considerar quando o assunto é empreendimento.

Sempre digo, que existem 3 coisas que devemos levar em consideração.

Paixão,  Propósito e Demanda.  Por que tudo isso?  Por que se você não fizer algo que for apaixonada,  não vai conseguir colocar toda a energia necessária para fazer o seu negócio dar certo.  Depois se isso tudo não tiver alinhado com o seu propósito de vida,  nunca será um negócio prazeroso,  e vai chegar uma hora que você vai se estressar.  E terceiro, mas talvez mais importante, de nada adianta ter algo apaixonante, prazeroso, mas que ninguém quer comprar.  Ou seja,  TODO NEGÓCIO para ir em frente precisa de um fator em comum…  CLIENTES,  e sem demanda, não tem clientes, não tem dinheiro, não tem negócio.

Aqui embaixo,  eu separei um lista com 7 ideias de negócio, que você pode iniciar da sua casa,  acompanhando o crescimento da cria,  e eu acredito que em nenhum deles seja necessário um investimento inicial de milhões.

Mas antes de escolher, não esquece das dicas daí de cima.

 

  • Vendas Diretas:  Se você gosta de pessoas,  gosta de vender,  essa pode ser uma ótima idéia.  Empresas como Avon, Natura,  Eudora,  Mary Kay,  Jeunesse,  estão mais do que preparadas para te auxiliar nessa jornada empreendedora
  • Confeiteira:  Para quem ama doces,  tem talento para produzir essas delícias que alimentam também os olhos,  o mercado de confeitaria, pode ser uma ótima saída.   Demanda é o que não falta:  Festas,  Eventos, Casamentos,  Presentes..
  • Marmiteira:  Você já pensou que as pessoas, cada vez tem menos tempo para cuidar de coisas bobas como cozinhar??  A garantia de uma alimentação nutritiva, saudável e cheia de amor pra dar, pode ser uma saída para as mães que amam cozinhar.
  • Digital Influencer: Ama redes sociais, é ativa e sente que suas postagens tem uma repercussão bacana.  Que tal fazer disso uma profissão.  Cada vez mais,  o mercado publicitário, tem procurado essas pessoas para divulgar seus produtos.  Com uma estratégia bem feitinha,  o céu é o limite para você. (conheça nossa mentoria para digital influencers aqui)
  • Consultoria:  Tem formação e conhecimento em determinado assunto.  Que tal tornar-se consultora?  De consultorias do sono,  as tradicionais consultoria jurídicas,  existe um leque de oportunidades para quem é expert em algum assunto.
  • Secretária Remota: Foi se o tempo que a secretária precisava ficar do lado do chefe.  Com as ferramentas certas e um perfil organizado,  você pode prestar serviços de secretária remota para muitas pessoas.
  • Aulas Livres:  Tem conhecimento de algum idioma em específico,  ou sabe fazer algo de artesanato (scrapbooking, madeira, pintura…) que tal procurar pessoas que tenham vontade de aprender e ensinar??

Lembrando sempre, que todas essas atividades só vão dar certo com dedicação.

E se você não tem certeza,  sempre vale a pena tentar.  Não precisa montar uma infra estrutura completa para saber se vai dar certo ou não.  Comece de onde está, com o que tem.  Com o tempo a gente aprimora!!!

Se mesmo assim, você está em dúvidas sobre como enxergar esse talento todo, que está aí guardadinho dentro de você,  a Mentoria Marketing de Mãe pra Mãe, vai te ajudar a descobrir.  Clique aqui para maiores informações.

Um beijo no coração

Telma Morassutti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *