11 dicas para você arrasar nas suas lives de mãe empreendedora

Lives são estratégias perfeitas para você arrasar com os conteúdos nos seus  empreendimentos maternos.

A conexão com os clientes vai te ajudar ainda mais a gerar relacionamentos, e consequentemente mais vendas. Se você, mãe empreendedora, não sabe nem por onde começar,   siga essas

11 dicas e arrase

  1. Prepare um ambiente

Não precisa ter um cenário de filme,  mas escolha um cantinho bacana, com iluminação adequada e que com o mínimo de barulho.  A iluminação natural costuma ser perfeita.  Eu vou um pouco mais além,  abuso dos incensos de dos aromatizadores para deixar o ambiente mais leve para mim.

  1. Que tal um dia de princesa

As lives são a minha desculpa perfeita para arrumar o cabelo e caprichar na make.  Adoro.    Aqui em casa, quando estou “no salto” logo cedo, a pergunta é:  hoje tem live mãe?! Se você não sabe como vai fazer isso,  clique aqui e leia nesse texto eu te ensino a organizar a sua rotina

  1. Crie expectativa

Não deixe de avisar seus amigos e seguidores sobre a sua live.  Vale um post algumas horas antes, vale avisar no Instagra, vale mandar para sua lista de transmissão. Nos avisos, você pode pedir para as pessoas te mandarem as dúvidas, que você vai responder ao vivo.  IMPORTANTE: Não se esqueça de colocar no texto o link da sua fan page

  1. Capriche na descrição

Além de seus amigos e seguidores, o Facebook vai recomendar seu vídeo a outras pessoas.  E para saber para quem recomedar, o algorítimo lê a descrição.  Então é muito importante que você capriche.

  1. Garanta uma boa conexão

Tente garantir a sua conexão apenas para a transmissão da live.  Prefira conexões de WI FI, e tente deixar ele exclusivo para o aparelho que está utilizando para a transmissão.

  1. Pense no tempo

O Facebook demora um pouquinho para fazer a entrega e engajar o público.  Então as lives não podem ser muito curtas.   O recomendável que os vídeos do Live tenham ao menos 10 minutos de duração, e durem o quanto necessário – até o tempo máximo de uma hora e meia. (o que não é muito difícil para mim, que falo pelos cotovelos)

  1. Lembre de quem chegou depois

Lembre-se sempre que muitas pessoas entram depois,  e enquanto estamos ao vivo não é possível voltar o vídeo.  Vale lembrar, mais ou menos a cada 10 minutos,  o assunto daquela live

  1. Engaje com os espectadores

A grande sacada da Live, é que vc pode interagir com o público que está lá.  E isso é praticamente um bate papo.  APROVEITE. Responda sempre as perguntas dos espectadores,  e preste atenção também em comentários apontando falhas na transmissão ou no som.

  1. Lembre do botão assinar

Lembre-se de avisar o  público que é possível “assinar” a página por meio de um botão. Os assinantes recebem notificações cada vez que aquela página entra ao vivo. Por isso, se eles gostarem de seu vídeo, terão grandes chances de voltar quando você entrar ao vivo novamente.

  1. Cuidado com notificações/interrupções

Tente evitar coisas que tirem o seu foco da Live.  Eu por exemplo, gosto de fazer quando estou sozinha ( se bem que não é difícil eu ter um invasor na minha live)  Coloque seu celular no modo avião para transmitir quando o Wi-Fi estiver disponível, ou ao menos no modo silencioso quando a transmissão for por rede móvel.

  1. SHIT HAPPENS

Gente, estamos ao vivo,  tudo pode acontecer. O sinal cair, o caminhão do gás passar,  você espirrar.  Relaxa!!!!  Aja com naturalidade, peça desculpas e deixe o barco andar.

Espero que vocês tenham gostado. Comentem, deixem suas duvidas e se gostaram compartilhem para o máximo de mães empreendoras lerem 😉
Um grande beijo no coração

 

Telma Morassutti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *